The End of 2008 - Os 60 a 45%

Quando começarem a ler esse texto, imaginem de cara uma enorme montanha, no qual, reza-se a lenda que existe algo incrível nesse topo mas para sentir essa coisa, terá que subir sem nenhum aparato, mas sim com as mãos nuas. Quando chega o dia esperado, a sua pessoa sobe a árdua montanha, no caminho mais tempestuoso possível e depois de tudo isso, consegues chegar ao topo, porém quando você tem a grande oportunidade de ver o que é isso que fascina a todos é tão falho que se torna até indescritível o que você passou para chegar até lá.


Imagine isso no campo do cinema. Pois bem, esse ano também teve suas decepções, algumas até questionada por muitos fazendo a grande pergunta: Por quê? Também nesse meio aparecem aqueles filmes que se pensava que seria uma bomba colossal, porém já sabendo que não iria ser esses balaios de gato todo, consegue pelo menos, ser assistível.


Muitas vezes a culpa é nossa. Sim, nós, como toda a humanidade, somos levados à magia que poderemos sentir ao ver tal filme, mas quando somos emaranhados a sua trama, muitas vezes sentimos um vazio, a falta ou abundancia de momentos que não condiz com o que é visto em tela. Que esse ano sirva de lição não só para mim, mas também para você leitor, no qual que devemos ter mais cuidado em tais filmes e saber esperar, por que o sentimento de espera é como uma ponte de madeira, que muito peso pode se desfarelar e sua queda ser mais assustadora do que nunca.


Cotação dos Filmes nessa faixa:


WALL•E – 60%

Desejo e Reparação – 60%

Sweeney Todd – 57%

O Nevoeiro – 55%

CJ7 – 55%

O Orfanato – 47%

Agente 86 – 45%










Também nesse balaio de nota estão àqueles filmes no quais a desconfiança batia no teto, e o alerta de bomba foi ligado a todo instante. Para nesses casos é só pensar que o pior já passou e muitas vezes, consegue ser aturável e tranqüilo, alias, bem mais tranqüilo do que imagina ser.


Cotação de Filmes nessa faixa:


Carga Explosiva 3 – 59%

Fim dos Tempos – 58%

Corrida Mortal – 55%

O Reino Proibido – 55%

A Casa das Coelhinhas – 53%

Ponto de Vista – 51%

Jogos Mortais V – 50%

Jogos de Amor em Las Vegas – 48%

Strange Wilderness, Programa Animal – 45%


Sobre os piores do ano... É melhor deixar para o ano que vem por que lembrar de coisa ruim atrapalha a mentalidade, e não se preocupem que no próximo post, que provavelmente será o ultimo do ano (isso se não aparecer um outro filme que mereça ser comentado). Daqui até lá... Um grande abraço a todos


Comentários

  1. Desses só não concordo muito com "WALL-E", "Desejo e Reparação" e "O Nevoeiro", que tiveram uma cotação bem maior por minha parte, mas de resto é bem isso mesmo. Vi "A Casa das Coelhinhas" essa semana e esperava bem mais, apesar de ser um filme divertido.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro aqueles filmes que a gente pensa ser uma bomba e sai surpreendido de forma positiva do cinema, tendo assistido até a algo agradável.

    E vou discordar de você quanto à cotação de "Desejo e Reparação". O filme é 95%!!!!!!!!!!!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, só dou notas altíssimas para "Desejo e Reparação" e "Wall-E", que achei bem sensacionais, rsrs.

    Beijos e tenha um ótimo fim de semana! ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já postei os piores que vi esse ano. Vc falou no final, "que no proximo post ..." só não disse o que vai ser ...

    ResponderExcluir
  6. ah jp...... a casa das coelhinhas é tao legal uhauhahuahuahu
    dava uns 6,5 no minimo ne?
    bjooooo

    ResponderExcluir
  7. Discordo plenamente apenas das notas à Wall-E, Desejo e Reparação, O Nevoeiro e Sweeney Todd, que recebem 5 estrelas de cotação minha. Eu também gostei bastante de O Orfanato e achei Agente 86 divertido pacas. Fim dos Tempos é por aí mesmo, Ponto de Vista merecia um pouquinho mais e Jogo de Amor em Las Vegas é divertidinho mas só. O resto não vi.

    Ciao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião sobre "Desejo e Reparação" e "O orfanato". Ambos são estupendos! Cumprem(vão além) o que é proposto. Reparação é um clássico(tanto na literatura quanto no cinema). JP! Como você não gostou?????

      Excluir
  8. Jp, vai entender você!! Wall-e com 60%? pra mim é 90%. Desejo e Reparação com 60%? pra mim é 95%! O Orfanato 47%? Pra mim é 85%. Não consigo ter os mesmos gosto que você!

    ResponderExcluir
  9. Fim dos Tempos melhor que Sweeney Todd, O Orfanato e O Nevoeiro?
    Ah não!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Sempre aquela maneira de querer que todos pensem igual a você e também de não gostar (sendo sempre o ultimo a ver) do que os outros gostam. Uma pena. Mas, ainda assim, concordo com a segunda lista sua de cotações.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. ou, seu blog é muito legal !
    eu estou começando o meu agora, será que pode dar uma ajudinha ?
    http://ograndefilme.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário