Memes e Mais Memes ...

Desta vez é dois em um... Irei colocar aqui a lista das melhores cenas ou sequencias (se preferirem) que já vi em toda minha vida e ainda compartilhando um novo Meme começado por Robson, irei fazer uma escolha de para um live action para um desenho em especial.

As melhores cenas ou seqüências não são dos melhores filmes do mundo mas para mim, são espetaculares. Não existe ordem de preferência.


- O Choro Seco de Micheal Corleone em O Poderoso Chefão Part III

Eu sei que o terceiro filme da saga do Chefão é um pouco aquém dos originais (como em 80% das trilogias) mas essa seqüência onde Micheal Corleone (Pacino) vê a sua filha Mary (Sofia Coppola, ruim de doer) morrendo em seus braços. Uma cena memorável


- O Dialogo da Moeda em Onde os Fracos Não Tem Vez

Em uma seqüência assustadora e tensa, o vilão do momento, Anton Chigurh(Javier Barden, Oscar merecido) coloca medo e tensão em um pobre atendente de posto com o incrível desfecho do cara ou coroa. Provando que ele mete medo sem matar, poucos conseguem isso.


- I’M ON FIREEEEEEE em Talladega Nights – A Balada de Ricky Bobby

Após um acidente violento contra o seu nemesis, o piloto francês Jean Girard (Sasha Baron Cohen), Ricky Bobby (Will Farrell, impagável) sai do carro e fica se debatendo dizendo que está pegando fogo, o problema é que não está. Uma cena engraçada em um filme que consegue nos fazer rir sem nenhum esforço. Socorro, Tom Cruise!!!!


- A Seqüência da Cabeça Aranha em O Enigma do Outro Mundo

No clássico de John Carpenter, uma invasão alienígena silenciosa faz crescer o medo e desconfiança em uma estação isolada na Antártica liderado por RJ MacReady (Kurt Russell) e em um dos momentos mais tensos do longa surge, o que podemos dizer, algo indescritível que só o youtube pode nos ajudar, eheheh.


- A Cena do Banheiro em Psicose

É o único da lista que não precisa de descrição. Ela fala por si só.


- As Gunbarrels de 007

A bola branca passa na tela, para muitos é o inicio de mais uma aventura do agente secreto mais importante na história do cinema: James Bond, 007, com licença para matar. Durante mais de 40 anos esse modo de entrada ainda vibra espectadores e é porta de entrada para um mundo cheio de perigos, vilões perversos e mulheres estonteantes. Achei um vídeo curioso com todas as gunbarrels, desde Dr. No até Cassino Royale de 2006.


- REDRUM REDRUM de O Iluminado

Um dos clássicos do MESTRE Stanley Kubrick e ainda de quebra, um dos melhores filmes de horror já feitos na história. O Iluminado ainda consegue gelar a espinha de qualquer espectador, mas a minha cena favorita do filme é uma porta de entrada de uma montanha russa de horror absoluto onde só mestres conseguem conduzir com tanta maestria.


- A seqüência da dança em Reflexos da Inocência.

Estava comentando com um amigo meu e ele me disse que viu essa cena e só disse uma palavra: emblemática. É uma seqüência belíssima onde dois personagens dublam uma canção e ficam dançando. Mas quando assiste o filme e relembra a cena, causa diferentes sensações para o publico principalmente nos momentos finais do filme. Não é o melhor filme do ano, mas com certeza é uma cena que merece ser vista.


- Praticamente a maioria das cenas de The Fall

Exagero? Não sei, mas não dá para negar que em um único filme somos agraciados por tomadas emocionantes, imagens surrealistas, locações reais extremamente exóticas e juntando com outros fatores que já foram comentados aqui e em alguns blogs. Fica realmente difícil escolher uma cena do filme. Mas achei no Youtube uma seqüência que o nosso amigo Louis ficou maravilhado, amigo esse é para você.




E no segundo meme que foi enviado por meu friendo Rob, no que se refere aos desenhos que sonhamos em ver adaptações cinematográficas. Pois bem, escolhi um desenho atual que conquista fãs por ser o que digamos... Engraçado que só: Os Padrinhos Mágicos. Quem aqui nunca ligou a tv pela manhã e viu alguma trapalhada de dois padrinhos mágicos com o seu afilhado Timmy no qual pede algumas coisas absurdas mas que nunca deixou o espectador rir do nosense e do bizarro. Se tivesse uma live-action, claro que iria predominar alguns talentos atuais... Vejamos aqui...


Timmy (Freddie Highmore) – Seria bom ver esse menino extremamente talentoso fazendo comedia besteirol seria algo realmente curioso para carreira dele. Aproveite quanto ele ta novo e cheirando a leite.










Cosmo (Jorma Taccone) – Esse jovem e promissor comediante seria sensacional dando corpo, alma e loucura a Cosmo. Tanto o ator quanto o personagens são tão carismáticos e sem noção que não dá para não virar fãs deles.









Wanda (Tina Fey) – O humor e o jeito delicado de Tina Fey é o equilíbrio perfeito para a Wanda, a pessoa que tem mais juízo e uma personagem tão adorável quando admirada. O que mais admirável nela é o amor ao Cosmo. Bonito mesmo.








Os Pais de Timmy (Molly Shannon e Will Farrell) – Para aumentar o casting da diversão, que tal chamar dois comediantes da antiga que ainda conseguem tirar risos incontroláveis de seus fãs. Esses dois já mostraram

uma química divertida em cena desde SNL e Superstar. Seria engraçado ver eles dois em cena.







Vicky (Emma Stone) – Ver uma adolescente malvada quanto é a Vicky será curioso ver sendo encarnada por uma atriz que esbanja pureza. Que tal a atriz de Emma Stone que apareceu em Superbad e A Casa das Coelhinhas... Seria muito curioso.









Crocker (Sasha Baron Cohen) – Desengonçado e incrivelmente estranho. Seria bom um ator que sabe personficar o “vilão” de um modo tão absurdamente caricato quanto Sasha Baron Cohen. E ainda levando os traços boratianos para o personagem é que ele seria absolutamente inesquecível.








Jorgen Von Estranho (Jason Statham) – Para encarnar o brucutu do

desenho, então que seja por um que além de forte, seja carismático: Jason Statham. Seria divertido ver o cara que conseguiu fazer as incríveis façanhas em Carga Explosiva e loucuras em Adrenalina, um papel no mínimo, divertido.








Queixo Rubro (Christian Bale) – o Queixo Rubro é o herói favorito de Timmy que remete muito a lembrança de Batman, por que não chamar o próprio ator que faz Batman satirizando um herói de quadrinhos mantendo a linha das adaptações atuais. Cool









E para orquestrar essa mistura insana, por que não alguém que manja muito bem quanto Bem Stiller? Zoolander e Trovão Tropical já provaram ao grande publico que ele consegue ser tão engraçado por trás das câmeras. Além de saber captar toda a magia divertida do desenho.


Espero que gostem, Um grande abraço a todos

Comentários

  1. Gostei muito! Tanto da lista de cenas como da escolha dos atores para o desenho animado Os Padrinhos Mágicos.
    Estou há dias pensando em um desenho para ser adaptado e não consegui lembrar deste, que é um dos que eu mais gosto...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lista de melhores sempre tem Godfather, isso é lei. Legal a brincadeira com Os Padrinhos Mágicos, mas eu ainda sonho com o filme dos Thundercats.

    Absss!

    ResponderExcluir
  3. Gente, e eu que não conheço esse desenho? Realmente não tive infância ;-) Das cenas, a de "O Poderoso Chefão III" é mais memorável para mim.

    ResponderExcluir
  4. Originalíssimas as suas respostas, Johnny! Não assisto Os Padrinhos Mágicos, mas sei do que se trata e conheço os personagens. Os atores que vc incluiria nele ficaram perfeitos!

    Estou com um novo blog na área. Deixei o Cinefilando e abri o Bit of Everything (http://bitlofleverything.blogspot.com/). Seu blog já foi adicionado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. "Os Padrinhos Mágicos" é um dos desenhos que meu irmão mais novo mais gosta!

    ResponderExcluir
  6. Ah adoro quadrinhos mágicos! Acho divertidissimo!

    Sobre as cenas que voce comentou, aquela cena de O enigma de outro mundo é realmente, como diz a Copélia "prefiro não comentar.." husaahuhua
    bjokas,
    vivi

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei os padrinhos mágicos... o desenho é ótimo e o filme seria uma onda... uahuahauhauha quanto as cenas eu só vi a de psicose, porque é famosa e o diálogo das moedas...

    ResponderExcluir
  8. O grito mudo de Michael será, até o fim dos tempos, uma das coisas mais belas que o cinema já mostrou. A cena é magnífica, a atuação, um primor. Vou às lágrimas. É a melhor da lista. Ainda que tenha outras primorosas, como as de Psicose, O Iluminado, e Onde os Fracos Não Têm Vez.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  9. As cenas escolhidas são demais. Com destaque para todas. E nunca vi o desenho...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu ia falar uma coisa, mas, depois de ver a foto do Christian Bale só consigo pensar numa coisa:

    CHRISTIAN BALE PEGA EU!!!!1

    ResponderExcluir
  11. Aquela cena do filme dos Coen é brilhantemente realizada, embora possa parecer, à primeira vista, uma simples troca de diálogos, mas é muito mais.

    Cumps.

    ResponderExcluir
  12. AHSUAHushuahsaushu

    adorei as escolhas de elenco pros padrinhos mágicos, ficou perfeita

    ResponderExcluir

Postar um comentário