Especial O Exterminador do Futuro: A Rebelião Das Máquinas

Eu não sei se isso é obrigação ou um meio de alternativa. Acho que até você leitor já sentiu esse tipo de mudança quando chega ao tudo ou nada? Por que no terceiro capitulo de uma franquia toma rumos bruscos ou inesperados? Toda vez isso é colocado a prova. Alguns conseguem o sucesso merecido, outros o desprezo total e ver o filme para cumprir a tabela que a série criou. Mas existem aqueles que podem dizer que estão acima do muro e são bem sucedidos com isso. Exemplo é O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.


O julgamento final não aconteceu. O tempo passou. John Connor está vivendo com nômade, sem documento e sem futuro. A sensação da paranóia vivida no passado está como estigma em seu rosto. Mas as máquinas não deixaram de tentar mudar o destino, desta vez enviaram T-X, uma andróide mais evoluída que eles já criaram, sendo que o objetivo dela não é só apenas encontrar o líder da resistência, mas sim destruir seus aliados.


A resistência envia mais um Exterminador, e além de proteger o John, irá também proteger Kate Bruster, uma jovem veterinária. Desta vez o enviado para proteger ele carrega com eles segredos importantes, mas ele reconhece algo que irá dificultar a resistência. O Exterminador é uma maquina obsoleta ao lado do T-X e ainda ela consegue dominar qualquer tipo de maquina. Será que eles conseguirão exterminar algo acima deles?


Ainda continua estrelado pelo Arnoldão, porém praticamente quase tudo mudou. Começando pelo comando, de invés de ser James Cameron, ficou no cargo do diretor Jonathan Mostow, que só tinha entregado dois pequenos, mas ótimos filmes como Breakout e U-571. Também mudou foi o ator que faz John Connor, muitos queriam que fosse Edward Furlong, porém quem ficou ao cargo foi o ator Nick Sthal, que tinha no currículo o terror teen decente Comportamento Suspeito que tem ainda no elenco o corno Cyclops da franquia do X-Men e a mulher do Tom Cruise.


O roteiro do filme ficou em cargo de Micheal Farris e John D. Brancato, os mesmos de Vidas em Jogo de David Fincher. Pois bem, é visto durante o longa os motivos do por que a T-X tem outros alvos como prioridades, do por que O Exterminador não ter lembranças do ocorrido em 1997 e principalmente o que realmente aconteceu com o juízo final. Mas todos irão lembrar do final desafiador que deu um toque extremamente dúbio para seus fãs.


Arnoldão volta pela ultima vez no papel que consagrou a sua carreira. No período pós-T2, muita coisa mudou, os grandes heróis do passado não tiveram grandes filmes na década de 90 onde cada ano que se passava existia uma inovação de como fazer cinema de ação. Além disso, teve a cirurgia do coração que atrapalhou um pouco, porém especialmente para encarnar pela ultima vez o Exterminador, malhação direto, e está certo ele. Claro que é visível os efeitos do tempo no ator, mas mesmo assim carrega a onipotência que o personagem carrega.


Claro que Jonathan Mostow não é nenhum James Cameron, porém segura e muito bem as seqüências de ação que o filme tem, por curiosidade, o filme se passa praticamente a luz do dia, já que nos outros dois exemplares se passarem a luz da noite. Fora isso a seqüência da perseguição do caminhão gigante não deve e nada as grandes seqüências clássicas da saga. A T-X, não consegue ter a mesma magia dos outros vilões. E também a cobrança exagerada dos fãs atrapalhou um pouco a diversão do longa.


A Rebelião das Máquinas encerra uma parte da saga de uma maneira que poderia ser tão inesquecível quanto os dois primeiros filmes, mas ele tem suas qualidades próprias e momentos únicos. Agora é só esperar o que irá acontecer pela frente, já que no ano que vem chegará o quarto capitulo da saga. Não é o melhor de todos, mas com certeza ele não deixa de ser algo que todos nos gostamos: Um filme divertido.


Ficha Tecnica

O Exterminador do Futuro III: A Rebelião das Máquinas (Terminator III: Rise of The Machines)

Diretor: Jonathan Mostow

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes e Kristanna Loken

Gênero: Ação/Ficção

Cotação: 78% - Filme Indispensável

Comentários

  1. Eu nao vi esse filme, gostei do 1° e adorei o 2°, mas sei q nao vou gostar desse ultimo...melhor nem ver...hehehehe.

    Rapaz, mas to querendo te perguntar. O que aconteceu com aquela historia la da locadora? se vc nao se importar de responder.
    ta inrolado ainda com a justiça contra locadora?
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto bastante desse terceiro "Terminator", ainda que não se compare aos demais em relação à qualidade narrativa. Com um diretor mais competente, poderia ter sido um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Odeio esse filme! Avacalha geral com a mitologia fascinante criada e concluída (é bom frisar) por James Cameron. Hollywood é uma merda mesmo! E aind avem um novo por aí... ai ai

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. A única coisa boa do filme, na minha opinião, são os efeitos sonoros e visuais! A Kristanna Loken era tão ruim que sumiu depois de fazer este filme!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente com a Kamila. Gosto bastante do primeiro filme, mas este eu achei bem aquém, infelizmente.

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. É simples. Não gosto de O Exterminador do Futuro! =)

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que achei este capítulo quase tão feroz e bom quanto os dois primeiros. Ainda que como cinema não seja tão engenhoso, é fato que é entretenimento fervoroso. Enfim, adoro esta série.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  8. eu não acho a merda que todo mundo fala por aí.nunca vai ser melhor que os dois primeiros,mas ao menos dá pra se divertir.

    ResponderExcluir
  9. esse pessoal que comenta aqui acho que não tera bom futuro,tem que melhorar a escrita primeiro,errar menos no teclado é um bom começo para depois se tornar pelo menos
    acessor de critico.....
    pedro luiz

    ResponderExcluir
  10. voces que comentam aqui,quem gostaria de ganhar trinta milhões de dolares
    para fazer um terminator???????

    depois venha comentar algo ...
    Pedro Luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário