Resenhas Rapidas de Blockbusters

Fato, o Cine JP está ficando menos blockbuster e mais cinema... Bom não? Mas calma, também vi o mais obvio de todos os blogs, as superproduções Iron Man e Speed Racer. Como não tenho mais saco para escrever para filmes do tipo ou não sei como falar com o medo da transposição de fanzoide e isso muitas vezes influencia o modo de critica. Ficamos admirados quando vimos alguns exemplares na tela e ficamos naquela ilusão de efeitos e diversão. O bom desses momentos é você parar e ficar refletindo no que viu e nestas resenhas rápidas podem dizer o que eu achei.

Iron Man – A Marvel tomou vergonha na cara.

Depois de sucessivos erros, para se terem a idéia, o ultimo filme decente que achei da Marvel foi O Justiceiro e não o Mamão Aranha II, depois de tantos tropeços, maldição do terceiro ter devastado a credibilidade da Marvel e ainda a retomada violenta da DC, pode se dizer que Homem de Ferro fosse a ultima e derradeira cartada da Marvel ... e deu certo! Atores competentes, um diretor pé no chão, um roteiro preciso que foca ao mesmo tempo diversão e ao mesmo tempo reflexão, um orçamento razoável comparado ao exagero sem precedentes do Emo digo Mamão ops, Homem Aranha, cenas de ação dosadas porém eletrizantes e uma trilha poderosa que tem além de Iron Man, clássico supremo do Black Sabbath toca Suicidal Tendencies com Instititionalized e pense como pirei no cinema ... ehehehe. Com certeza, é um filme que levanta moral de qualquer produtora, esperamos que ande neste caminho sólido onde a pretensão saia e entre qualidade.

Cotação do filme – 78% - Filme Indispensavel
Momento Inesquecível: O Ataque do Iron Man no deserto



Speed Racer – Para alguns, alegoria epilética. Para um fã... Um sonho realizado.

Vamos ser sinceros. Voltamos para um ano atrás. Quando estreou Transformers, fui ver em uma sala de arte com um grupo de fãs do desenho. Quando aparecia cada robô, eles enchiam os olhos e se comportavam como crianças e vibraram a cada minuto. Bem, naquele momento não tinha percebido o que era essa sensação mágica. Porém eu senti isso, vendo Speed Racer. Os irmãos Wachoski voltaram ao batente depois do desfecho desastroso que foi Matrix e criaram um filme família com tudo que tem direito, com direito a lições de moral e família, personagens carismáticos, vilão detestável, momentos engraçadissimos e claro, espetaculares seqüências de corrida que sintetizaram todo o universo do desenho. Mas a alegria para por ai, quem não conhece o desenho e se quiser viu um episodio, vai achar o filme exagerado e por causa do nome dos diretores, vão querer filosofia de rodoviária a lá Matrix. Ai vão cair do cavalo. Para mim, fã, um sonho realizado, só não deu para chorar por que minhas lagrimas valem ouro. Como um critico de cinema, foi um filme redondinho que vale a pena ver na telona com a família e amigos. Terminando o filme enchi o peito em dizer: tive uma infância feliz. Por que não sonhar com Thundercats?

Cotação como Fã – 75% - Filme Indispensavel
Cotação de Critico – 65% - Filme Assistivel
Momento Inesquecível: Claro que são as corridas, porém irei citar Zequinha e Gorducho aloprando na fabrica ao som de Free Bird nas alturas.

Comentários

  1. Speed Racer tem um visual incrivel mas vai ser um que espero pelo DVD, ou por um link decente trazido pelo Paul Torrent rsrs... Já Iron Man eu me interesso por ver logo!

    Alias, gostaria de recomendar um novo blog sobre filmes e séries:

    http://cinefilando.blogspot.com/

    Já relacionei o seu blog às minhas recomendações :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Homem de Ferro é um filmão mesmo.
    Já Speed Racer, vou esperar sair em DVD.
    Está nos cinemas daqui, mas dublado e não tenho paciência para assistir filmes dublados, salvo raras exceções.
    Além disso, nunca fui fã do desenho, lembro de poucas cenas.

    ResponderExcluir
  3. Comentando cada um separadamente:

    "Homem de Ferro": uma surpresa. Boas cenas de ação, um roteiro que prende a atenção e um elenco ótimo. Robert Downey Jr. e Jeff Bridges foram meus favoritos.

    "Speed Racer": o uso das cores berrantes não me incomodou. As cenas de corrida são sensacionais e o filme é uma boa diversão.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, os filmes andam decepcionantes. Principalmente, as preoduções mais caras de Hollywood.

    Mas HOMEM DE FERRO se saiu bem. É diversão da melhor qualidade.

    Só não vi SPEED RACER ainda. Faço isso nesta semana.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho visto varias criticas positivas sobre o Iron Man, o que acaba me animando a assistir!

    ResponderExcluir
  6. Pô, Thundercats seria uma boa mesmo!

    Homem de Ferro achei bem legal, mas gostei mais de Speed Racer!

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de nenhum dos orginais, não assistia o desenho de speed racer e nem lia os quadrinhos do iron man.. memsoa ssim vou conferi-lo, até pq parecem ser divertidos... mesmo achando que foi meio exagerado o "clima" criado no filme do speed racer no trailer que já vi, parece que exageram muitoooo nos efeitos, sei lá, não curto mutio esses tipos de filmes,mas pelo menos acho que devo me divertir...
    voua ssitir até pq nos cinemas aqui da minha cidade só tão passando esses dois, em todas as salas, ahahaha, bricadeira?!!?!
    abraços, Johnny!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também aloprei com a viagem de ácido dos irmãos Wachowski, adorei speed racer!

    ResponderExcluir
  9. Eu mesmo ainda não vi os dois, divido o blog com mais um e esse tá super por dentro das novidades. Porém to louco pra ver, e to indo na mesma onda aí que você... Acredito que vou gostar muito do Iron Man e não tanto do Speed Racer (que confesso que devo deixar pra ver no dvd)... No mais, ótimo blog e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  10. Tive uma boa surpresa com O Homem de Ferro, mas como não era fã do personagem dos quadrinhos fui sem medo de sair indignada.
    Com Speed é diferente, sempre gostei e estava com medo de estar esperando demais dos Wachowski. Mas, pelo que você falou, acho que já posso arriscar...

    ResponderExcluir
  11. la pelicula de Speed Racer por mas efectos especiales que tenga no voy a molestarme en ir a verla ni en alquilarla, y se que no se puede opinar sin ver una cosa pero... sinceramente hace la pinta de ser super mala

    ResponderExcluir
  12. Homem de Ferro é indispensável mesmo! Excelente entretenimento e bom cinema. Nota 8,5

    Agora Speed Racer vejo esse Domingo, ao lado de Um Beijo Roubado, nos cinemas.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  13. Me desculpe, mas você provou que não entende nada de cinema ao críticar a Obra-Prima Homem Aranha 2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário