Awake - A Vida Por Um Fio



Clay Bresford Jr. pode se dizer que é um homem de sorte. Um homem bem sucedido que tem uma noiva linda e a ama, mas nem tudo são flores em sua vida. Uma relação complicada com a mãe e o pior, o seu coração debilitado. E na madrugada de Halloween, ele é submetido a um transplante de coração com seu amigo, Dr. Jack Harper, porém com um currículo duvidoso. Porém durante a anestesia algo de errado acontece, um evento raro no qual ele consegue ficar acordado durante a cirurgia e sentir toda a dor que acontece no procedimento. Porém além da cirurgia dolorosa, algo pior ainda irá surgir.

Awake – A Vida Por Um Fio é mais um filme de suspense que aparece que explora um tema assustador que envolve a área da medicina. O filme é estrelado por Jessica Alba, Hayden Christensen, Lena Olin e Terence Howard. Dirigido pelo novato Joby Harold que também assinou o próprio roteiro do filme. Bem, o filme não foi um sucesso de bilheteria e ainda fechou com chave de ouro o fraco ano que teve a atriz Jessica Alba que protagonizou muitos filmes fracos. E esse filme poderá entrar no hall da atriz de péssimas escolhas como mais um erro dela?

O roteiro do filme começa bem interessante trilhando o filme como um drama sustentável e chega ao seu ápice quando começa a sensação de dor e o paciente não poder fazer nada. Até ai tudo bem, entretanto, no interlúdio para a ultima parte, o filme se torna aquele filme “supercine” que estamos cansados de ver e por sorte essa parte quase comprometeu o filme todo. A trilha sonora não é memorável, mas também não é de todo mal. É típico de “supercine” também.

Jessica Alba ainda se compara ao vácuo no que se diz a respeito de atriz. Mas nesse filme ela finge que atua e você espectador, o que se pode fazer é fingir que acredita. Terrence Howard pode ser um ator competente, porém não é tão feliz em suas escolhas e seu personagem no filme pode se dizer que é o mais emblemático da trama. Lena Olin faz a atuação regular que não tem o que comentar. Já o principal, Hayden Christensen ainda precisa e muito ter aulas de atuações, já que o rosto dele não tem carisma e ser muito canastra, porém ele fez a sua melhor atuação, mas que não é louvável e que precisa urgentemente melhorar.

Awake – A Vida Por Um Fio não pode se dizer que é uma grande bomba, mas também não é um grande filme e não foi desta vez que Alba e Christensen tiveram a oportunidade perfeita para tentar provar ao grande publico que não são apenas rostinhos bonitos. Mas pode se dizer que é um “supercine” que você assiste, fica pensando sobre o filme até a hora de dormir e quando acordar... Como é mesmo aquele filme?

Ficha Tecnica Awake - A Vida Por Um Fio (Awake)
Diretor: Joby Harold

Elenco: Hayden Christensen, Jessica Alba, Terrence Howard, Lena Olin, Christopher McDonald, Sam Robards

Gênero: Drama/Suspense
Cotação do Filme: 40% - Filme Mais ou Menos

Comentários

  1. As pessoas pegam um pouco pesado com a Jessica Alba. Ela não é a melhor atriz do universo, mas, nesse "Awake", ela não compromete.

    O Hayden Christensen é que é uma tábua, praticamente. Não expressa sentimento algum.

    As partes que mais me agoniaram nesse filme foram as que mostravam Clay na sua consciência anestésica. As reviravoltas do roteiro são boas, apesar de óbvias, mas o filme - em si - não é tão ruim assim.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Tinha lido em algum blog que o úncio que cosneguiu tirar um 'pouquinho' de atuação interessante no Hayden Christensen foi o George Lucas, hehhe..
    ele tá pessimo em Jumper e fico feliz que pelo menos nesse awake não é seu pior trabalho..
    devo assiti-lo nessa semana e nãoe spero nada de excepcional, talvez me diverta, pelo menos, rs
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti este filme, mas concordo quando vc fala que Jessica Alba e Hayden Christensen são fracos...até agora mostraram pouco no cinema.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não está decepcionando tanto, mas o mais ou menos está na boca de todos que já viram...
    É como você disse, tipo um supercine! E isso é bom, geralmente! Um drama e suspense para distrair, deve funcionar bem...
    vou conferir!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Não vi esse daí, mas é outro filme que vou passar longe! heheh

    ResponderExcluir
  6. Ronald - Não precisa passar longe ... se tiver nada que fazer no sabado a noite ... veja esse supercine ai ...

    Milla - Concordo com o que você disse ...

    Rodrigo - pensar que George Lucas tirou leite de pedra é o que mais assusta ... ehehehe ... mas o rapaz precisa e muito ter aulas de atuação

    William - Curiosamente revi o filme no final de semana com mainha, ela adorou o filme e a minha opinão continuou a mesma ... um supercine ... e bizarramente ... foi num sabado ... ehehe

    ResponderExcluir
  7. Pois é, esse parece ser o típico filme Supercine mesmo, quando não tiver nada mais para se fazer.
    Quando chegar em DVD pode ser que alugue, dependendo de minhas outras várias opções que tiver na locadora hahahaha.
    Sou bem seletivo quando vou alugar filmes, mas vez ou outra a gente acaba pegando uma bomba hehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. jp, meu caro, tenho medo, muito medo desse filme. tem cheiro de bomba pesada.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahhahaha... Muito bom! Também citei o "Supercine" na minha crítica que acabei de postar.

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Também não gostei de "Awake" e minha nota foi bem parecida com a sua.

    5.0

    Abraço JP!

    ResponderExcluir
  11. Bom, pelo menos é melhor que REC.
    Fiquei traumatizado com esse filme.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário