Interview - Entrevista


Situação constrangedora: um repórter político estressado tem um compromisso complicado. Entrevistar uma atriz popular, porém com uma aparente falta de conteúdo. No começo pode se dizer que a tentativa da entrevista foi fracassada, mas um acidente de percurso faz com que esses dois fiquem juntos e descubram muito mais do que uma entrevista pode propor.

Entrevista é a volta pro batente de diretor para Steve Buscemi que também protagoniza junto com a atriz e modelo Sienna Miller. Também acreditem é um remake de um filme alemão com o mesmo nome. Bizarramente, sou um dos que levanta a bandeira que é contra remakes, porém admito a vocês que nesse ano, dois remakes me fizeram levantar o chapéu que foi 3:10 To Yuma e Interview.

O roteiro dele é repleto de bons diálogos e que melhor de tudo, não caem na monotonia e fazem com que cada momento de revelação seja bem aproveitado para trama e para o publico que assiste. Steve Buscemi basicamente é um cara legal do cinema, não tem essa de filme ser ótimo ou ruim, mas até vibramos quando ele aparece em cena algumas vezes até roubando, mas quando o negocio é direção, a competência fala mais alto e em um filme onde tem um cenário fixo, consegue além de fazer uma excelente interpretação, alcança o feito de extrair a melhor interpretação da carreira de Sienna Miller assim colocando ela na lista de atrizes que só funcionam com ótimos diretores.

Interview ou Entrevista é mais uma grata surpresa que aparece nesse ano por ser um filme que soube explorar sem piegas o quanto as pessoas conseguem esconder, omitir e escancarar suas verdadeiras intenções. Também a prova a versatilidade de Steve Buscemi que é um grande ator que tem com toda certeza, minha credibilidade e respeito. Ótimo filme.

Um dado curioso, no final do filme, Buscemi dedica o filme a Theo, que é na realidade Theo van Gogh, diretor do filme original que tinha uma carreira promissora como diretor e que foi fatalmente interrompido no dia 2 de novembro de 2004 quando foi assassinado com arma branca e de fogo. Uma pena e que descanse em paz por que sua obra ganhou um remake excepcional.


Entrevista (Interview)
Diretor: Steve Buscemi
Elenco: Sienna Miller e Steve Buscemi
Gênero: Drama
Cotação do filme: 75% - Filme Indispensavel

Se Gostou do filme ... Recomendo:

Antes do Por-do-Sol
Nem Tudo É O Que Parece
Cães de Aluguel

Comentários

  1. Entrevista é um jogo sensual e perigoso entre duas pessoas que, assim como no pôquer, blefam o tempo inteiro. Como a maioria das refimalgens não conseguem manter um padrão do original, o filme de Stevie Buscemi supera nos detalhes o longa original.

    Abraço!!!

    Vou te add lá no meu blog, ok?

    ResponderExcluir
  2. que interessante esse filme... não o conhecia... vou reparar nas prateleiras da locadora...
    normalmente são muito mal feitas as refilmagens por "n" motivos... mas pelo jeito fizeram bem feito, além da homenagem que o Steve dedicou ao diretor do filme original que vc citou no texto..
    espero loca-lo logo...
    abraços e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  3. Ah, vc não me avisou que tinha me favoritado aqui no seu blog.. valew... quase não o vejo por lá... aprace mais vezes...rs... tá favoritado tbm no meu.. abraços

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar a respeito desse filme e fiquei super curiosa para assistí-lo, João.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi... mas gosto muito do Buscemi na direção...

    www.cineart2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi o trailer de "Entrevista" no ano passado fiquei com uma tremenda curiosidade em ver o filme. Tem cara de produção independente com qualidade em todos os aspectos. Espero que não demore a chegar em nosso país, independente se for na tela grande ou pequena.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha.
    Não conhecia esse filme.
    Gosto do ator Steve Buscemi e não sabia que ele estava na direção.
    Vou procurar informações sobre ele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. bah... tri interessante, não tinha nem ouvido falar dele ainda. Vou me ionformar e procurar.
    falow!

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga Kamila (Cinefila por Natureza) me recomendou essa pagina, pois vi um filme com o Buscemi recentemente, "Delirious", que trata sobre a questao da midia e celebridades superciais, rapidas e fabricadas.. Enfim, tinha ouvido falar nesse "Interview", mas ainda nao tive oportunidade de assistir. Pela sua descricao parece bem superior a "Delirious".

    ResponderExcluir

Postar um comentário