Postagem Rápida ...

Começando o ano de 2008 com ao mesmo tempo um pé direito e outro esquerdo. Mas é assim mesmo ...
Espero que tenha sorte nas próximas escolhas ...
até mais povo e um ótimo começo de 2008


Pequenos resumos de 3 filmes que vi esse ano.

Paranóia de DJ Caruso: Uns dizem que é a copia de Janela Indiscreta, outros discordam. Apenas acho que teve um bom plot criado por Carl Ellsworth que foca a paranóia e a falta de relacionamento que a sociedade cultivou pós-11 de setembro. Mas o filme tem um tipo de suspense crescente e rezamos para o óbvio não aconteça ... mas acontece e quebra toda a magia que um filme com tema desse tem. Fora as atuações decentes de David Morse e Carrie Ann Moss e atuações "malhação" de qualidade de Shia Le Beouf, Sarah Romer e Aaron Woo. Comecei mal 2008 ...











"Ai que meda!"


O Reino de Peter Berg


Vamos ser sinceros ... Depois do terrivel ataque, colocaram em nossas cabeças (ou tentaram) dizer que os mulçumanos são os homens maus e que os US e A são os heróis do mundo. Bem, isso é colocado em pratica pelo roteiro inacreditavelmente tendencioso e por que não preconceituoso de Matthew Micheal Carnahan e tento compreender por que ele fez um ufanismo sem pé e nem cabeça nesse filme e esculacha o proprío sistema em Leões e Cordeiros. Frases nacionalistas ridiculas e ainda tem um dos piores desfechos de filme que vi esse ano no cinema. e o resto tenta fazer o seu trabalho e se cumpriu bem ... não sei.









"Mamãe ... um terrorista me atacou!!!!!"







Bee Movie


Vejamos, no ambito juridico ele é muito interessante ... Imaginar uma pequena abelha que ainda não decidiu sobre qual emprego vitalicio tomar, anda pelo mundo dos humanos e descobre que os humanos fazem mel de uma maneira cruel e contra os direitos trabalhistas. Assim, a abelha Barry junto com a florista Vanessa processam os humanos por isso ilicito, roubo e arrecadação ilegal de produto. Poxa ... olhando nesse ambito é muito bom ... Mas como animação ... é preciso contar o resto ... Animação fraca assim como a maioria dos desenhos em 2007 e que o único que se sobressaiu foi Tá Dando Onda e com folgas.







"E ai meu amor, vamos processar a escoria humana ?"

Comentários

  1. Tá Dando Onda foi o único filme de animação que tu curtiu nesse ano que se passou? E Ratatouille?! O.O

    Paranóia ainda assistirei essa semana, por comentários bons que eu vi, pois não gosto desse estilo de filme.

    Esse outro sobre terrorismo eu também não assisti. Imagino que não é só nele que a gente encontra um roteiro preconceituoso quanto aos muçulmanos. Até nas séries isso acontece. É deprimente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Naum sabia desse lado tendecioso de O Reino, nem fui assistir esse filme, sobre os outros dois posso falar prq vi.Paranóia naum me acrescentou em nada, fórmula pura, slava o carisma(falo de carisma e naum excelente atuação) de LeBeouf.Bee Movie é interessante em certos momentos, mas em outros me parece confuso e sem foco.

    ResponderExcluir
  3. Voltando de férias.... ainda não assisti nenhum desses filmes, estou bem curioso para ver Bee Movie. abraços e lá no blog o post da Premiação 2007.

    ResponderExcluir
  4. "Paranóia", na minha opinião, não é um remake de "Janela Indiscreta". O filme tem um clima de suspense muito bom e o que eu mais gostei foi a possibilidade de redenção que o personagem do Shai recebe.

    Quero muito ver "O Reino", mas ainda nem estreou por aqui.

    Para mim, "Bee Movie" se perde a partir do momento em que entra na batalha judicial. No entanto, o filme é uma animação acima da média e feita para adultos.

    ResponderExcluir
  5. Odiei Paranoia, curti o bee movie e não assisti ao reino... mas enfim...hehee
    paranoia é muito limitado, idiota, achei extremamente fraco, com um vilão fraco, e um ator mutio jovem e inexperiente no papel principal... além do que deu usn "paus" durante a exibição no cinema que estava assistindo eu a tela saltou para cima e deu para conferir o microfone, o boom em algumas cenas.. ficou mais horrível ainda, ahaha...
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Achei Paranóia meio ruinzinho.. Tme um suspense legal, uma premissa bacana, mas o filme vai se perdendo pelo caminho. Não vi O Reino ainda e nem pretendo ver um filme pra "encher a glória do Americanos", e achei o Bee Movie bem legalzinho... Pleo menos rendeu algumas risadas..

    "Mira na Flor" hsuashaushaush

    Ahh, apoveitando a oportunidade, la no blog, tá tendo uma premiação dos melhores filmes de 2007, se puder dar uma passada la, agredeço.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Como seu blog está cadastrado na Sociedade de Blogueiros Cinéfilos, vou deixar aqui o link da entrevista que fiz com Heitor Dhalia, caso queira ler. Abraços e desculpa a propagando (risos)

    http://www.sobaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Hehehe, Johnny é anti-Ratatouille! =P

    Esse "O Reino" dava a pinta que seria bom, filme de CIA e tals... aí todo mundo descendo a lenha, nem dá vontade de ver.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. JP, realmente o senhor começou o ano com o pé esquerdo, já que "Paranóia" é bem irregular. "O Reino" me é super desinteressante. Já "Bee Movie" tenho até certo interesse em conferir, mas pouco se pode esperar destas animações atuais.

    ResponderExcluir
  10. Paranóia eu gostei. nota 7,5
    e O Reino também. nota 7,5
    alias, achei todos bons
    Bee Movie ganha 7,0

    Nenhum maravilhoso, todos apenas bons, valem 3 estrelas.

    Ciao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário