Novos Rumos

Calma, tem uma explicação. Irei a partir desse ano, irei fazer um novo sistema de cotação de nota. Não colocarei nem estrelas ou notas propriamente dito. Implantarei o mesmo sistema que o Rotten Tomatoes faz, a porcentagem. Assim irá ficar mais interessante.

Assim será o sistema
100% a 90% - Filme Obrigatorio
90% a 70% - Filme Indispensavel
70% a 50% - Filme Assistivel
50% a 30% - Filme Mais Ou Menos
30% a 10% - Filme Fuleragem
10% a 0% - FUJA ... É BOMBA!

Pegarei uma resenha antiga para dá um exemplo.

Superman The Movie

Abrem-se as cortinas, de imediato se vê um gibi da Action Comics e uma narrativa sobre um jornal chamado Planeta Diário na voz de uma criança e em direção ao infinito começava uma das entradas mais inesquecíveis do cinema e também o inicio da fantasia e do inexplicável... Em 1978 estreava nos cinemas a melhor adaptação de super-herói de todos os tempos do cinema. Superman The Movie.

A história começa no planeta Kripton, um cientista e membro do conselho, descobre que seu planeta está prestes a explodir e manda o seu único filho Ka-El para o Planeta Terra , aonde o Sol amarelo vai lhe dar poderes infinitos, por aqui é encontrado pelo casal Kent e ganha o nome de Clark Kent. Anos se passam e depois de um longo período na Fortaleza da Solidão, ele descobre sobre os mistérios do universo e se torna Superman e a partir desse momento ele viverá emoções e aventuras para proteger o mundo da injustiça e maldade.

O roteiro do filme é escrito por Mario Puzo, sim o homem que criou O Poderoso Chefão, e ele conta em mínimos detalhes do que acontece em Kryton até a ascensão do nosso herói e por incrível que pareça não tem erros de roteiro, mas ele deixa logo no inicio que iria ter a continuação. Mas fora isso é um roteiro espetacular. A trilha sonora foi composta por John Williams e é uma das melhores trilhas sonoras já feitas da história do cinema. O elenco é altamente afiadíssimo, Marlon Brando faz Jor-El, pai de Superman, e com aquela voz e presença o filme já começa forte com a sua interpretação marcante; Gene Hackman faz o maior arquiinimigo de Superman, Lex Luthor, no filme ele é que carrega os momentos de humor e ódio com o seu personagem. E claro Christopher Reeve dá show como Superman, uma interpretação simples, bem medida, que faz uma chamativa para entrar em uma aventura inesquecível.

Indiscutivelmente, é o melhor filme de super-herói já feito, e isso é fato, mas hoje, com uma juventude que respira tecnologia, quando vê esse filme vai achar um lixo total por causas dos efeitos antigos e aquela coisa tecnologia, mas mal sabe eles que a maioria dos heróis que eles gostam hoje foram realmente influenciados por Superman. Mas para quem viu o filme na tela grande, até hoje sente arrepios desde primeiro minuto até a ultima cena que se tornou uma das mais clássicas do cinema. E hoje quando se vê o cartaz do filme, e vê uma simples frase, sentiu que a missão foi cumprida: Você irá acreditar que o homem pode voar...


Superman The Movie
Diretor: Richard Donner
Elenco: Marlon Brando, Gene Hackman, Christopher Reeve, Margot Rider, Ned Beatty, Valerie Perrine e Terence Stamp
Gênero: Fantasia/Aventura
Cotação: 92%

Comentários

  1. JP, tentei experimentar esse sistema de cotação em porcentagem, mas elas ficaram melhores quando usadas nos fechamentos que faço mensalmente no Cine Resenhas. E enjoei das estrelas quando a postagens em destaques de determinados filmes. Agora voltei ao sistema antigo: o de notas numéricas de 0 a 10.

    Excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Vai cotar os filmes agora em porcentagem? Legal!!
    Superman é muito bom mesmo.
    Vou continuar nesse ano cotando os filmes de 0 a 10 mesmo, mais fácil hehehe.
    Fiz uma crítica de Eu sou a lenda, passa lá depois.
    Abraço, João.

    ResponderExcluir
  3. to no sistema de 0 a 5, mas com "figurinhas"... acho meio estranho classificações como "92%". mas enfim, o filme do Superman sria 100%.
    falow!

    ResponderExcluir
  4. to no sistema de 0 a 5, mas com "figurinhas"... acho meio estranho classificações como "92%". mas enfim, o filme do Superman sria 100%.
    falow!

    ResponderExcluir

Postar um comentário