Os Melhores do Ano

Bem ... o ano já está acabando, mesmo com os filmes para o Oscar chegando, a maioria vai estrear no ano que vem aumentando o drama de todos os cinéfilos, e além disso o ano já deu o que pode. Vamos os dez melhores filmes do ano.

10 - Transformers

O filme tinha tudo para ser uma tremenda bomba, tem elementos que cinéfilo que se preze, tem nojo total, porém quando as superproduções altamente falharam no principal propósito de agradar o espectador menos exigente, Micheal Bay conseguiu fazer o seu melhor filme e ainda mais, fez com que os mais exigentes fãs do desenho ovacionasse o seu diretor transformando um sonho de guri em realidade, só faltam fazer de Thundercats.

Momento Inesquecível do Filme: A primeira aparição de Optimus Prime.





9 - 300

Repetindo o que disse no começo do ano, 300 continua sendo para minha pessoa um verdadeiro épico de uma safra de pseudos-épicos. Mas quando revi o filme em dvd, o filme ganhou mais força provando que é um dos melhores filmes do ano. E principalmente destacando as boas interpretações e seqüências de ação espetaculares.

Momento Inesquecível do Filme: A celebre frase de Leônidas.








8- Time – O Amor Contra A Passagem do Tempo

Ki-duk Kim está se tornando cada dia mais um mestre em filmes românticos, além de ter uma estética única para suas tramas, Time de todos é o filme que contem mais diálogos se forem comparados a outras obras como Casa Vazia e Primavera(...). Além disso faz questionamentos filosóficos sobre a superficialidade e o amor.

Momento Inesquecível do Filme: A seqüência da praia das esculturas





7- Os Simpsons – O Filme

Depois de vários anos na telinha, a família mais querida e politicamente incorreta ganhou
o seu longa metragem tocando mais uma vez em temas que colocam questionamentos na sociedade com muito humor negro. Porém há algumas ressalvas para alguns fãs xiitas dizendo que na realidade, o que se viu foi um episodio estendido. Mas como eu não sou fã, pode ter certeza que me agradou e muito esse filme e também, chega de coisa fofinha... O sujo ruleia.

Momento Inesquecível do Filme: A seqüência final do domo de vidro.

6- Grindhouse

A dupla dinâmica do cinema cool de Hollywood conseguiram fazer um dos seus projetos mais ambiciosos que é fazer dois filmes a moda antiga de horror e eles conseguiram, mesmo vindo separado ao Brasil, é algo fantástico de se assistir. Mas particularmente, prefiro Planet Terror por se aproximar mais na estética do projeto, não desmerecendo Tarantino que conseguiu fazer um filme superior a Kill Bill, mas foge um pouco do que o projeto poderia propor ao publico.

Momento Inesquecível de Planeta Terror: Cherry Darling detonando os militares

Momento Inesquecivel de À Prova de Morte: A Dança de Butterfly





5 – Zodíaco

David Fincher depois de

estar ausente no cinema, volta com mais um filme inesquecível da sua filmografia. Além de tratar de um crime sem solução, o filme não fica só restrito ao crimes mas sim a transformação de uma pessoa por causa de um fato pertubador. Poderia ter sido o melhor filme do ano na minha opinião SE não tivesse copiado na cara dura alguns conceitos de Memórias de Um Assassino de Bong Joon-ho e principalmente um dialogo especifico, de invés de ser o filme do ano, se tornou apenas um filme maravilhoso que tem que está no meu top.

Momento Inesquecivel: O Ataque no lago



4- O Céu de Suely

O cinema nacional colocou na cabeça do grande publico estereótipos que em muitas vezes mancha a imagem de um determinado lugar, pessoa e etc. e quando vem o pensamento sobre o nordeste baseado em alguns filmes nacionais é sempre pobre e tal. Mas esse filme fez algo diferente, conta a história onde uma moça querendo sair de um lugar faz algo insólito, rifa o seu corpo para sair, porém o conflito ético e familiar faz questionar no que irá fazer. Além de uma impecável direção de Karim Aïnouz e atuação de Hermila Guedes, o filme sai do óbvio do cinema nacional e constrói algo único e belo de se ver.

Momento Inesquecível do Filme: A Cena Final


3- Tropa de Elite

Dois pesos, duas medidas. A primeira coisa que pensei quando terminei de ver Tropa de Elite. Além de o filme questionar sobre o sistema penal brasileiro, mostra o dia a dia de uma força policial que tenta fazer a justiça, porém os seus métodos são questionáveis. Além de ser uma critica mais ferrenha ao sistema de segurança. O filme tem grandes atuações e junto a isso, criou-se um debate sobre até que ponto a pirataria pode prejudicar o cinema. Mas para mim, foi um dos maiores golpes de publicidade do Brasil, ainda bem que o filme é ótimo.

Momento Inesquecível do Filme: A Revolta de Mathias com os universitários.

2- Lady Vingança

Eu vi esse filme no ano passado e já tinha achado um dos melhores do ano, mas como não estreou nos cinemas, muitos não poderiam considerar o filme. E sempre me dizia que um dos meus maiores arrependimentos é não ter visto esse filme nos cinemas. Mas esse ano eu consegui, sai cedo de casa, fui para um cinema que era horas de minha casa, porém eu vi esse filme nos cinemas e posso dizer: uma experiência única, vi rostos se contorcendo e pessoas vibrando com a saga de Lee Guem-ja (Lee Yeong Ae em uma interpretação impecável) que quer se vingar da pessoa que fez ela sofrer durante um longo tempo. O filme na telinha é maravilhoso, porém vendo no cinema do primeiro minuto ao ultimo a emoção bate no espectador e principalmente no seu desfecho que consegue arrancar lagrimas sinceras.

Momento Inesquecível do Filme: o filme todo


E o melhor filme do ano vai para: O Hospedeiro

O grande publico cresceu no imaginativo e atrofiamento que o cinema americano de que todo filme de monstro tem que ser a pura catástrofe, sem roteiro, atuações nulas e mal interpretadas. E ainda com os padrões emmerichianos e baynianos é que o gênero se torne cada vez mais longe do publico comum. Mas um exemplar do oriente que tem no seu foco não um monstro criado por desleixo pelos EUA, mas sim sobre uma família incomum que tem que se unir para salvar a única pessoa que eles a amam, a filha do mais velho. Esse plot é desse incrível filme de Bong Joon-ho que conta no elenco um dos melhores atores asiáticos atuais, Kang-ho Song. O filme é uma mescla perfeita de drama, ação, aventura, comedia e uma mensagem ferrenha contra o sistema político atual. Único, essa é a palavra que define O Hospedeiro.

Momento Inesquecível do Filme: A primeira aparição do monstro.



Vocês devem está pensando e tal filme e outro. Calma, esses são os melhores do ano. Mas também vai ser as surpresas e as decepções do ano. Tenham calma.

Abraços a todos e desculpa a demora por fazer um novo texto.

Comentários

  1. De todos, infelizmente não consegui assistir "Time", apesar de até ter ficando um bom tempo em cartaz, por alguns problemas acabei não assistindo...
    Entre os outros 9, meu preferido com toda certeza é "Grindhouse". Discordo do Jp, quanto "A Prova de Morte" ter fugido um tanto do estilo previamente proposto, já que o filme contém diálogos um tanto non-sense, só que bem ao estilo do Tarantino, que era algo que sempre ocorria nos filmes a moda antiga e a presença de garotas "hot", que dão aquela sensação bem sexy a trama. Só senti falta de cenas de sexo...
    Além da dança da Butterfly, a parte realmente que não consigo tirar de minha cabeça, é o fim do filme. Um dos finais mais hilários e geniais já feitos!

    O que eu menos gostei, foi "Transformers", apesar de divertido, é um tanto imbecil as vezes...

    Eu adorei a escolha que você fez JP.
    Os comentários estão bacanas também!

    ResponderExcluir
  2. João, para que tanta pressa? :-)

    Agora que o ano está começando para os cinéfilos, no sentido de que os bons filmes estão começando a aparecer.

    De qualquer maneira, dos filmes de sua lista, não teria colocado "Os Simpsons - O Filme", nem "Transformers" na minha.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. sei lá ... acho que o ano já deu o que tinha ... e os melhores filmes irão sair ... porém chegar aos cinemas é que é o problema ...

    ResponderExcluir
  4. Cara, concordo com a Kamila, acho muito cedo fazer uma lista de melhores do ano... ainda falta ver o novo Cronenberg, de Palma, irmãos Coen, David Lynch, nossa, tem muito filme bom pra sair ainda.
    A minha lista só sai no dia 31 de dezembro ou primeiro de janeiro...enfim.

    Mas vamos a lista: assisti todos os filmes e gostei de todos, claro que o único que tem chances de entrar na minha é O Hospedeiro, mas é uma ótimo lista, meu amigo...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ah, e lógico, tinha me esquecido do Prova de Morte do Quentin Tarantino, do Grind House, esse entra tranquilamente...

    ResponderExcluir
  6. Alguns já chegarão até o final do ano. Minha lista só sairá no final de dezembro.

    ResponderExcluir
  7. André Ourix:

    Não vi parte destes filmes. Notorios blockbusters como transformers não me interessam, são explosivos demais e pouco me instiga. Porem, filmes como 300, o "Robertarantiniano" Grindhouse, o tropa de elite, a boa continuação Lady Vingança, são otimos filmes para estar nesta lista. Fico devendo pra mim mesmo filmes tão bem vistos como Zodiaco e os simpsons.

    Visita o cineoba la
    vlwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  8. Como te disse, achei meio cedo pra começar a elaborar uma coisa dessas, JP.

    Mas ainda não vi Time e Suely, que quero muito ver.

    Hospedeiro e Zodiaco com certeza figurarão na lista de melhores do ano.

    ResponderExcluir
  9. Por enquanto o melhor filme do ano é Tropa de Elite!
    Não vejo outro...
    Não gostei deste ano, no geral foi fraco!
    Time sempre me interessou...vou procurar assistir logo!
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu já vou começar a minha pesquisa de lançamentos durante todo este ano para iniciar o listão do fim do ano. Os meus filmes prediletos de 2007 no momento são: "Possuídos", "Pecados Íntimos", "Babel", "Perfume" e "A Pele".

    ResponderExcluir
  11. Que deseperança é essa caro Johnny, ainda tem muita coisa para rolar no ano.Ainda há vários lançamentos marcados para este ano q já estou salivando.Como já percebo há tempos nossos gostos se diferenciam um pouco, portanto os meus preferidos são um pouco diferentes dos seus.A exceção de Transformers, cuja opinião já deixei bem clara por aqui, todos os outros são merecedores de menção.Zodíaco é um thriller único do Fincher,Tropa de Elite é mesmo um dos filmes mais contundentes do ano e Os Simpsons provou q os personagens ainda dão caldo.

    ResponderExcluir
  12. O Hospedeiro, Tropa de Elite, O Céu de Suely e Zodíaco são sublimes. Ainda não consegui ver Lady Vingança. Toda vez que vou a locadora chegam na minha frente e pegam o danado (sinal de que deve ser coisa muito boa!). Não achei Transformers (tirando a criação dos Autobots e Decepticons) essa coisa toda não. E tb não colocaria o filme dos simpsons nessa lista, não. Um filme que me surpreendeu muito esse ano foi Perfume: a História de um Assassino, do Tom Tykwer.

    ResponderExcluir
  13. Um pouco cedo demais para isso, dos que você listou, apenas 3 estão na minha atual lista dos 10 melhores do ano e eles são: Zodíaco, Tropa de Elite e O Hospedeiro.

    O Céu de Suely é do ano passado e Grindhouse não estreiou exatamente no Brasil, na verdade, só Planeta Terror chega esse ano.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sumi totalmente daqui por que eu não consigo acessar seu blog de onde trabalho!!!

    Absurdos à parte...

    Não posso comentar muito da sua lista, pois não vi quase nenhum filme dela! Assiti APENAS Zodíaco! É, a grana tá curta.

    Absurdos à parte 2, A Missão...

    Cara, q mudança drástica de layout!!! Ficou muito bom! Parabéns!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Não tive a chance de ver Time ainda, mas gostei das suas indicações. Fico com Hospedeiros e o Céu de Suelly.Ambos muito bons e me causaram supresa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário