O Vidente (Next)


Frank Cadillac de inicio se vê apenas um mágico quase decadente da cidade das luzes, Las Vegas. Porém ele não é um simples mágico, ele carrega um dom muito especial, ele vê o futuro de quem o rodeia, porém ele só vê apenas dois minutos do futuro, mas isso dá motivo suficiente para que tanto o FBI quer ele para impedir um ataque terrorista nuclear dentro do país, mas também os terroristas estão atrás do mágico, sendo que para matar-lo. E agora Frank tem que fugir para que ele não seja capturado pelo FBI ou pelos terroristas.

O Vidente (Next) chega a meados de setembro nos cinemas nacionais com um relativo atraso comparado quando saiu nos EUA. O filme é baseado na novela “The Golden Man” de Philip K. Dick e ainda conta no elenco Nicolas Cage, Jessica Biel e Julianne Moore. Porém o diretor do filme é Lee Tamohori, dos pavorosos Triplo X 2 e do pior filme da saga de 007, Um Novo Dia Para Morrer.

Esse filme aumenta a má fase do ator Nicolas Cage sem duvida. Desde 2006 ele não consegue ter uma boa repercussão diante do seu publico. Em O Sacrifício conseguiu entregar uma das piores interpretações da vida dele e ainda o filme é fraco até dizer chega. Em Motoqueiro Fantasma, mesmo realizando um sonho de ser um super-herói o filme foi massacrado pela critica e ainda mesmo assim, o nome dele fez com que o filme fizesse um relativo sucesso. Já Next não foi assim, basicamente o primeiro grande fracasso do ano e que ainda impressiona por que ainda vai estrear nos cinemas nacionais e realmente vale a pena ver na telona?

O roteiro desse filme não é tão confuso, muito pelo contrario, simples demais quase chegando à mediocridade tornando uma desculpa para ser um passaporte para a ação. Pior é para os atores Julianne Moore e Nicolas Cage. Julianne Moore faz a agente do FBI que vai atrás do personagem Frank Cadillac e posso dizer, foi basicamente a pior interpretação da atriz que já vi em toda a minha vida, para se ter uma idéia, a atuação dela em Psicose consegue ser mais convincente do que desse filme. E Nicolas Cage... A cada dia está perdendo a credibilidade de um bom ator e que se não mudar o agente logo, o negocio vai ficar feio para o lado dele. No filme ele consegue juntar todo lado canastrão de todos os últimos personagens em um só e o resultado é deplorável. E Jessica Biel faz a mesma coisa em quase todos os filmes, tirando O Ilusionista, que é pagar peitinho e pronto.
Fora isso, cenas de ação poucos empolgantes, apesar de uma curiosa seqüência que ocorre no final mas nem isso salva o filme do tédio e da chatisse.

Se esse filme fosse lançado diretamente para as locadoras, podem ter certeza amigos, vocês não saíram do prejuízo por que o filme é altamente falho, mal explicado e esquecível. É melhor avisarem a Nicolas Cage que o agente dele só está escolhendo projetos ruins e que se continuar assim, vai parecer que ele ta fazendo filme para pagar o aluguel da casa dele. É Cage... O negócio tá mal mesmo.


O Vidente (Next)
Diretor: Lee Tamohori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel
Gênero: Ação/Aventura

Se você odiou o filme e quer ver filme de verdade procure estes:

Blade Runner
O Vingador do Futuro
O Homem Duplo
O Senhor das Armas


Postagem original do filme está no blog Revista Nerd
visitem lá e prestigiem ...
http://revistanerd.blogspot.com/2007/08/next.html

Comentários

  1. Pelo jeito o barquinho do Cage tá afundando cada vez mais...

    ResponderExcluir
  2. já não fui com a cara desse filme pelo poster, agora que nao vejo mesmo depois desses seus comentarios a respeito dele...

    ResponderExcluir
  3. Nicolas Cage deve ser um dos atores que mais trabalham em Hollywood. O problema é que, para um "Adaptação", ou "Senhor da Guerra" que ele faz, são mil filmes péssimos como esse "O Vidente".

    ResponderExcluir
  4. Ae jp, finalmente consegui entrar aqui.

    Taí um filme que não tenho NENHUMA vontade de ver. Nicolas Cage com um cabelo horrivel... e tá na cara que a Julianne Moore tá sabendo que tá pagando maior mico atuando nesse filme, hahah.

    ResponderExcluir
  5. Pessoalmente nunca achei o trabalho do Nicolas Cage grande coisa, na verdade são quase inexistentes as performances dele que me atraíram, até mesmo em um de seus filmes q é um dos meus favoritos,pelo qual foi até indicado ao Oscar, Adaptação.Todo mundo tá falando mesmo que esse filme é uma bomba, vou passar bem longe e me dá angústia de ver uma atriz como a Julianne Moore se prestar a um papel destes.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb vou no caso do Ronald...
    este poster já me desanimou!
    Nicolas Cage no elenco me deixou ainda mais desanimado (pra mim ele é o ator mais UMA FACE do Cinema)!
    Assunto mto batido tb...
    Ahh...e o fato de Julianne Moore no elenco, só comprova q não é só Nicole Kidman que faz burradas durante a carreira! Mas boas novas estão vindo...haiahiah
    pra Moore e Kidman!
    abrçaoo

    ResponderExcluir
  7. Pelo que tão falando deve ser bem fraco esse filme

    Visita meu blog: http://www.cinemundi2.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Nicolas Cage não fez nada de bom desde "O Sol de Cada Manhã" e duvido que retorne novamente aos bons tempos da sua carreira. Ainda assim, vou assistir no DVD pelas presenças de Julianne Moore, Jessica Biel e por certa importância da fonte que inspirou o filme.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei, muito fraco e pouco satisfatório.

    Ah sim, comprei Memórias de Um Assassino (original).

    ResponderExcluir

Postar um comentário