Como Enlouquecer o Seu Chefe - Office Space


O Trabalho dignifica o homem. Trabalhar em uma boa corporação é a salvação da sua vida. Trabalhar é um verdadeiro prazer. Hoje no Brasil se encaixa esse belo lema, tanto para quem passou em concurso ou não. Mas para Peter Gibbons, o seu trabalho se resume a uma palavra: PESADELO. Todo santo dia ele enfrenta um engarrafamento infernal, chega sempre atrasado, tem que aturar uma tele-atendente dizendo sempre a mesma coisa e para piorar, um chefe (em sutis palavras, um filho da puta!) pé no saco, e tudo tem tendências a piorar(...)

Baseado em uma curta metragem do próprio diretor, Office Space ou o nome podre nacional, Como Enlouquecer o Seu Chefe, de Mike Judge explora um tema de um jeito peculiar e curioso: a ética no trabalho. Também o filme ajudou a carreira de Jennifer Aniston, para esquecer um pouco que ela fazia na época. Também o projeto inicial saiu pela Liquid Television pela MTV e que gostaram tanto que ele conseguiu lançar pela própria emissora a sua obra prima. Beavis and Butt-Head, que são grosseiros, burros, estúpidos, porém mostra algo que os americanos não gostam de saber. Que os dois belos jovens são na verdade a decadente juventude americana. Depois disso a carreira do diretor só alavancou e nesse filme ele mostrou por que veio.

(...) Estressado com tudo e a cada dia que se passa, vivendo os piores dias da sua vida, ele, por intermédio de sua namorada, ele vai a uma terapia de hipnose para pelo menos amenizar a sua situação, porém o hipnotizador morre e ele não sai do transe. E a partir daí ele decide tomar decisões contrarias ao seu ritmo de trabalho e as suas conseqüências irão mexer com os todos ao seu redor.


O roteiro do filme se baseia em todo o momento sobre a ética. Passando por vários setores abrangentes que o tema pode ter como motivação, desprezo e preconceitos. E o principal, será que realmente há motivação nos empregos atuais ou se as empresas tentam descobrir meios de entreter o seu funcionário. Fora isso, diálogos interessantes e escrotos sobre a vida e o trabalho. O elenco é muito bom e propõem bons momentos. Sendo que a única pessoa que merece uma analise é a Jennifer. Carisma ela tem e de sobra, e nesse filme ela faz algo interessante, tenta sair daquela imagem que ela construiu durante anos naquele seriado. Já nesse filme faz a única personagem feminina de destaque, fazendo uma atuação até que interessante, dando destaque a cena dos broches.



Um filme engraçado não por causa dos seus diálogos, um filme engraçado por não ter mediocridades a lá Irmãos Wayans, e sim por causa de um tema que ao mesmo tempo causa risos, poderá causar mal estar por que parece que mesmo o filme sendo feito há alguns anos atrás, se sentirá como um dos personagens principais. Um ótimo filme, recomendo.



Ficha Tecnica
Como Enlouquecer O Seu Chefe - Office Space, 1999
Diretor: Mike Judge
Gênero: Comédia
Duração: 89 Minutos
Elenco:Ron Livingston, Jennifer Aninston, David Herrman, Ajay Naidu, Dierdrich Bader, Stephen Root e Gary Cole


Trailer do Filme


Animação no Angry Alien: http://www.starz.com/features/bunnyclub/office%5Fspace/

Se gostou de Office Space, recomendo:

Beavis and Butt-Head Detonando a America
Um Dia de Fúria
Monstros SA
Taxi Driver



Comentários

  1. Cara, esse filme é ÓTIMO, é muito engraçado. Aquela cena deles 'matando' a impressora, é boa demais. Adorei as imagens do Angry Alien, esse coelhinhos são fodas! Me lembro que esse filme passava meio que direto na Globo. Taí, vou voltar mais vezes aqui no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE,mas já ouvi e li excelentes comentários a respeito.Com relação ao que disse no final,de fato o carisma de Jennifer Aniston é inegável e ela entrega boas atuações quando quer.Ela tb está excelente em POR UM SENTIDO NA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme há muito tempo... ótima comédia, meu caro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Massa véi! apesar de eu não ir muito com a cara da Jennifer Aninston...

    mas esses coelhinhos q tu colocaste são hilários! são os mesmos daquela curtição com Cães de aluguel?

    abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário