Já os mais ou menos de 2007 ...

Já os mais ou menos para pior, advinham quais foram, as superproduções que prometeram mundo e fundos e o que aconteceu, em alguns casos repudia e ojeriza. E acredite esse ano vai ter muito filme desse tipo. Irei pelo menos citar 3 filmes que mereceram a minha ressalva.


A Morte Pede Carona – Mais um remake abaixo da media

Já no começo do ano, ganhamos de brinde mais um remake do Sr. Micheal Bay nos presenteia com mais um filme desnecessário e que ainda pior, tem na direção um dos piores diretores de videoclipes dos EUA, Dave Meyers. O filme em si é muito regular por que o povo já foi sabendo que em nenhum momento seria melhor do que o original. O verdadeiro motivo para ver o filme é Sean Bean e só, um ator extremamente competente e que salva qualquer tipo de filme por que o resto é resto.

Momentos Degradantes Na Tela: A seqüência inicial e as cenas “videoclipe” características do seu diretor.


Motoqueiro Fantasma – Mais uma fraca adaptação da Marvel

Um sucesso de bilheteria, Motoqueiro Fantasma poderia ser basicamente um filme bem animal, incrível, com as cenas do trailer, se pensava que seria incrível... seria, mas como seria é uma condicional, a condição que os materiais estavam saindo, teve-se o veredito: o filme é fraco. E isso ele é. Nicolas Cage realiza um sonho, por isso ele está tão caricato ao ponto de deixar o personagem original com uma cara de bobo. Depois de fazer um ótimo desempenho em Senhor das Armas, começou a entregar ao publico dois filmes altamente falhos, como O sacrifício (ele de urso, ridículo) e esse. E se preparem o novo dele também não é esse balaio de gato todo não.

Momentos Degradantes Na Tela: Nicolas Cage de peruca, a seqüência da água, e as mortes dos vilões.




Homem Aranha III – a maldição do terceiro filme volta a assombrar a Marvel.

Quase 99% do pessoal pensaram que a maldição do terceiro filme acontecesse com o Homem Aranha, não, por que as outras franquias fracassaram, Blade III é vergonhoso e X-Men III é horrível. Isso não vai acontecer com o Spiderman não... o único 1% (onde me incluo) sabia que o terceiro filme não iria ser essa coisa toda e que as coincidências com o terceiro filme de Superman eram basicamente evidentes. Bem as evidencias foram poucas, mas fortes. E o filme bem, foi o que previ: muito fraco, forçado, roteiro sem brilho, feito “nas coxas” e que para compensar elementos precários, cenas espetaculares de ação. Hoje isso está se tornando algo muito comum, uma lastima. E ainda para piorar, se ver durante os seus cansativos 140 minutos a magia do personagem desaparecer, vilões mal aproveitados e situações que ainda ta difícil de engolir mesmo de ter visto o filme varias e varias vezes.

Momentos Degradantes em Tela: o lado “negro” de Peter Parker, a péssima atuação de Tobey Maguire, o roteiro péssimo e o final de Venom.



E detalhe, ainda está no meio do ano.

Então meu amigo espectador, cuidado... Muito cuidado, poderá vir muito gato por lebre

Abraços e até mais

Balanço... Só em julho.

Comentários

  1. Não vi os dois primeiros... mas o Homem Aranha agora consegui ver... não achei de todo ruim, apesar de ser o piorzinho dos três... fraco, fraco... bem irregular, mas tem seus pontos altos também...

    ResponderExcluir
  2. Maluco,

    tu tá decepcionado mesmo hein?!

    Acho que diversão de qualidade teremos é no ano que vem, com "Homem-de-Ferro" e "Batman 2" invadindo os cinemas.

    Por enquanto, é só mesmo um monte de gatos por lebres, hehehehe

    abs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Motoqueiro Fantasma foi menos,bem menos...Péssimo!rsrsrsrsrsrsrs
    Quanto a HomemAranha acho q o filme perdeu em vários pontos mas naum chagou a ser um desastre...Considero-o inferior ao segundo mas naum pior q o primeiro.
    Quanto a sua pergunta em meu blog véi,acabei de fazer orkut
    É Wanderley Teixeira mesmo(Salvador-BA).

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi os dois primeiros, mas tb quero passar bem longe!!!!
    Agora, Homem Aranha 3 não é um desastre, mas é tudo o que vc disse...fraco! Roteiro fraco e bobinho, Maguire ruinzinho, Venom mal utilizado...enfim, faltou muitoooo....
    como vc disse, ainda vamos ter mais decepções este ano...
    Ahh espero não me decepcionar com "Extermínio 2", porque o primeiro é fantástico...
    Abraçoooo

    ResponderExcluir
  5. Saudações, JP!
    Este bloco da retrospectiva 2007 foi selecionado muito bem, pois “Motoqueiro Fantasma” e “Homem-Aranha 3” são horrorosos, sendo difíceis de se sustentarem até mesmo como descompromissado passatempo esquecível, pois trata-se de projetos pretensiosos demais para render ao menos diversão. Já Sean Bean não pode ser considerado o “todo poderoso” dos castings, pois este sim é um ator limitado ao resto. Mas acredito que ele sempre está fazendo as escolhas corretas na sua carreira, mas vai necessitar de filmes mais expressivos do que o remake de “A Morte Pede Carona” para sobressair-se como protagonista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário