Homem Aranha III

Peter Parker não poderia está em sua melhor forma. O seu romance com Mary Jane está em puro êxtase e o Homem Aranha se tornou o ídolo da cidade. Mas a felicidade de nerd dura pouco. Por que mais um vilão surge na cidade de NY, Flint Marko, um ladrão que toma o destino do crime após ver a sua filha altamente doente, enquanto fugia, ele cai acidentalmente em um lugar de experimentos nucleares e ele se torna o Homem Areia e mais uma vez o nosso herói vai enfrentar mais uma nova ameaça. (...)





Homem Aranha III chega os cinemas cercado de expectativas de todo o mundo. A sua estréia mundial parou praticamente o mundo do cinema. Nas cidades onde passa, tomou quase todas as salas de cinemas existentes chegando ao ponto de ser a única escolha do espectador nesse final de semana. Custando a exorbitante quantia de 300 milhões de dólares, o filme é a o forte candidato a ser a maior bilheteria do ano e quiçá de todos os tempos, mas nem tudo saiu tão perfeito.


(...) Ainda inconformado com a morte do pai, Harry Osborne aumenta o seu ódio a Peter Parker fazendo que ele repetisse os mesmos passos do pai e alimenta o mais profundo ódio com o Homem Aranha. Fora isso, uma substancia alienígena cai nas proximidades de NY e se espreita na vida de Peter. Juntando com as novas crises que surgem durante a história, o elemento alienígena possui o nosso herói, deixando ele mais forte e mais ágil, porém, o seu lado negro aflora transformando nosso herói em algo que ele não queria ser. (...)

Quando Homem Aranha estreou nos cinemas em 2002, a
Marvel estava começando a mostrar as suas garras, com a sua rival DC em baixa, e seus filmes em alta como Blade e X-Men; e quando chegou o grande dia o filme revolucionou o mundo dos quadrinhos colocando em mais pura forma a fantasia do universo do personagem e foi à verdadeira febre nas crianças e jovens. Hoje, 5 anos depois, a Marvel sofre uma verdadeira crise, as ultimas adaptações depois de Homem Aranha II foram altamente fracos e deu espaço para que a sua rival a DC, voltasse com tudo com Batman Begins e Superman Returns, e agora o publico colocou e os produtores colocaram todas as suas fichas nesse terceiro filme.

(...) Ao mesmo tempo em que o seu lado negro lhe consumia, uma bela jovem atravessa o caminho do nosso herói, a belíssima Gwen Stacy, que estuda na mesma classe do herói, e que desperta ciúmes em Mary Jane. E juntando tudo isso, um jovem e ambicioso fotografo chamado Ed Brock também cruza com Peter Parker para roubar o seu emprego, mas Parker reverte a situação (Em seu lado negro) humilhando Brock na frente de todos. (...)


O roteiro do filme é o mais fraco dos três sem duvida, começando com o problema principal de sempre inventar situações que lembre o primeiro filme e nesse terceiro, a coisa mais óbvia do primeiro filme deixou de ser uma coisa sólida para se tornar a desculpa mais sem nexo durante o filme todo. Além disso, com muitos personagens na trama fez com que alguns que são aparentemente importantes na trama, se tornassem dispensáveis e vazios. Fora as sacadas de lógica de alguns personagens.

(...) Sabendo que está perdendo tudo que ama, Peter Parker faz o que é certo, tenta se livrar da roupa que estava consumindo pouco a pouco a sua pessoa ele tenta se livrar dessa terrível substancia, mas ele cai em mãos erradas, o corpo de Ed Brock e agora com vilões de alta periculosidade nas ruas com um só objetivo. Será o fim de Homem Aranha?





O elenco do filme é só talento, mas também é só desperdício. É melhor logo falar de quem se sobressaiu da carcaça. A começar pela grande surpresa James Franco, nos dois primeiros filmes se mostrava apático, mas no terceiro filme, o seu personagem ganha um destaque a mais e acho que atuando com Dafoe deu vergonha na cara para James e ele protagoniza uma das melhores cenas do filme. Thomas Haden Chruch, o Homem Areia, provavelmente foi o único em tela que deu seriedade ao filme, as suas cenas sejam as mais legais de se ver. Bruce Campbell, grande amigo de Raimi, faz mais uma vez um papel inesquecível, já como o garçom francês, ele consegue tirar do publico, gargalhadas sinceras. Também está impagável é J.K. Simmons como o JJ Jameson, e em todas as cenas é risos do começo ao fim e com destaque a cena antológica da garota com a câmera.





Já os mais ou menos... Bryce Dallas Howard faz a Gwen Stacy, baseado no gibi ela é uma das personagens mais importantes na saga do Homem Aranha, no filme se torna a personagem mais descartável de toda a trama fazendo que a atriz se torne algo que empobrece qualquer ator talentoso, uma atuação paga peitinho. Topher Grace, que fazia o seriado That 70’s Show, faz o vilão mais importante de todo universo Marvel, Venom, mas chegando o filme, além do ator aparecer pouco, o espectador que conhece o ator sabe que ele não fez uma boa atuação, mas também não faz nada, ele só ganha destaque do meio para o final e mesmo assim, não salvou o filme. Rosemary Harris faz novamente a Tia May, mas nesse filme com pouco destaque, quase descartável.


Mas as lamentações de todo o filme são da dupla de protagonistas Tobey Maguire e Kirsten Dunst são os motivos para que o espectador saia do meio do cinema. Nos dois primeiros filmes, o casal tinha pelo menos uma química decente, já no terceiro filme é demonstrado o desgaste do casal em cena. Quase todas as cenas românticas do filme são dignas de descarte. Já eles sozinhos ai que piora mesmo. Kirsten Dunst em tela demonstra desdém com o seu papel e cada dia mais ela se torna uma moçinha burra do que uma atriz de verdade. E Tobey Maguire, no começo da carreira era considerado um ator promissor e com ótimos filmes no currículo, já quando fez Homem Aranha, começou o questionamento se ele é um bom ator ou não, e no intervalo do primeiro para o segundo só foi um filme, mas muito bom por sinal que é Seabiscut. Mas do intervalo do segundo para o terceiro só foi um que foi O Segredo de Berlim e mais nada. Já no terceiro filme está caricato ao extremo, e o pior é que quando chega a parte onde ele fica negro, ele faz que toda a magia pelo personagem desapareça em um piscar de olhos, fora as atitudes sem pé e nem cabeça. Alguns fãs acham que essa virada negra foi bem vinda, mas para a maioria esmagadora, foi o ápice da vergonha e o mais incrível é que Senhor Maguire, fez duas coisas que vão carregar pro resto da vida dele, uma atuação patética e viver para sempre com o estigma de Homem Aranha, mas se ele for viver só do que o dinheiro que o filme ganhou, ele ta bem, mas ser um ator de qualidade... Ta difícil.


Um filme frustrante, enquanto os coadjuvantes dão shows, os principais dão vergonha, um filme que apesar da força técnica ser basicamente espetacular, principalmente nas cenas de luta, mas isso não garantiu que o filme fosse bom, com um roteiro tão paupérrimo as cenas de ação se tornam vazias. Mais frustrante ainda para os fãs que viram o seu herói virar algo que eles não queriam ver. Agora todas as esperanças da Marvel viram totalmente para o Homem de Ferro. O que acontece com a Marvel por que sempre nos terceiros filmes da franquia é só lamentação? Se dinheiro dissesse qualidade, Homem Aranha III seria um clássico, mas nem tudo na vida é dinheiro...





Homem Aranha III (Spiderman III)
Diretor: Sam Raimi
Roteiro: Ivan Raimi e Sam Raimi
Elenco:Tobey Maguire, Kristen Dunst, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, Bruce Campbell, J.K. Simmons, Elizabeth Banks
Genero: Ação/Aventura
Estreia no Brasil: 4 de Maio de 2007
Escala de 0 a 10 : 4,0

Comentários

  1. Amigo, tudo bem?!

    Pena que não gostou desse aqui... gostei muito dessa terceira parte, talvez porque o Homem-Aranha não seja o meu herói predileto e eu nem aguardasse tanta coisa assim do filme.

    Mas gostei do roteiro e achei o elenco bem aproveitado também...

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma crítica negativa... já estou quase desistindo... enfim, ainda não vi o filme, quando isso acontecer, dou uma opinião mais formada...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vou ver sim, com certeza, mas já não espero grandes coisas desse filme...

    ResponderExcluir
  4. haiahiahiaha
    sem querer rebaixar o Tulio, mas eu pensei que ele seria um dos que não gostaram do filme, mas que bom que ele conseguiu ver mais pontos positivos do que eu!
    Sua crítica é bem semelhante a minha opinião, o filme deixou a desejar muito!!!
    Enfim, por tudo o que vc já leu no meu post...rsrsrs, já comentei sobre este filme umas 10 vezes!!!
    abraço
    http://eco-social.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OPa! Para mim vc não citou o culpado disso tudo - qu enão são de forma laguma os atores, mas sim o diretor Sam Raimi. Tá na hora de dar sangue novo ao aranha, pois senãoa coisa vai ficando cada vez pior.
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em alguns pontos contigo,cara,quando vc fala da presença marcante de Haden Church e da incrível apatia da personagem de Dallas Howard,sempre tão bem em seus últimos desempenhos.Dunst e Maguire,são meus pontos de discordãncia,eles continuam muito bem.E a aus~encia de Maguire na tela se deve mais a uma opção do próprio ator em fazer menos trabalhos do q falta de convite,e mais muita gente(digo muita mesmo!),considera ele o Peter Parker ideal desde o primeiro filme.Se algo estragou por completo a atuação dos atores foi sem dúvida o roteiro q isnsiste em tirar sarro do Aranha,dando um tom de chacota na parte final do filme,quando chegamos a ação,o herói já chaga totalmente desacreditado.Mas no geral,tive a mesma sensação q vc sobre o filme.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu gostei sim, do filme, muito envolvente, bom vegal, o filme está mais souto, rsrsrsrrs no bom sentido

    ResponderExcluir
  8. JP, concordo com você em tudo. O clima de Peter e Mary Jane já enjoou, o elenco coadjuvante revela-se ótimo em boas oportunidades e o roteiro é sofrível. Haja paciência para agüentar os sermões e moralismos da Tia May, a fase emo do herói e as coincidências insatisfatórias. O filme só ganha um pouco de sopro no clímax, mas nada que consiga tirar toda a produção da lama. Sinceramente, não consigo ver na tela os 246 Milhões de Dólares investidos no filme.

    ResponderExcluir
  9. posso descrever homem aranha em apenas uma palavra :merda !!!!!!!!!!!
    pros retardados:m-e-r-d-a pura!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário