A Morte Pede Carona (Remake)

São férias da primavera, e para agradar a sua namorada, Jim Halsey com o seu possante, vai levar Grace para esse belo passeio de primavera. Mas durante a viagem a dois e em uma forte chuva, eles quase atropelam um estranho. Depois de uma parada em um posto esse mesmo estranho aparece e pede uma carona até um lugar próximo. Com piedade e remorso, Jim dá carona a esse estranho, a contra gosto da Grace. Mas a partir desse momento o carona revela o que realmente quer e a viagem de primavera de invés de ser flores e alegria, se transforma em uma viagem sangrenta e sem volta.


A Morte Pede Carona é mais um projeto da Platinum Dunes, o quarto para ser mais exato. No filme conta no elenco Sophia Bush, Zachary Knighton e como principal Sean Bean. O roteiro é readaptado por Jake Wade Wall, sim o mesmo de Quando Um Estranho Chama e a direção ficou em cargo do diretor de videoclipes Deve Meyers e que está em seu currículo, clipes de Britney Spears e entre outros. Bem, o filme foi a primeira oportunidade do ano para que o horror começasse com o pé direito, mas na verdade, não foi. Além de ser fracasso de bilheteria comparado aos outros filmes da produtora pelo menos esse filme se pagou.







O roteiro de Jake Wade Wall neste filme melhorou e muito comparado ao seu filme anterior, o QUEC, mas mesmo assim não é motivo de passar a mão na cabeça. Em comparação com o roteiro original escrito por Eric Red, apenas ele readaptou a única personagem feminina na trama original para a namorada do principal no remake e mudaram quase nada, apenas detalhes pequenos do original para o remake. O elenco do filme é uma lastima. O ator que fez Jim Halsey, Zachary Knighton, fez um papel apático e sem graça. E ainda fazendo que o personagem original se torne um completo palhaço. Sophia Bush faz a Grace, a única personagem feminina na trama, substituindo a Nash do original, faz uma interpretação digna de pagar peitinho, por que ela tem que comer e muito para ser uma boa atriz em Hollywood... Bonita ela é... Talentosa, não sei. E Sean Bean faz o assassino da trama, John Ryder, ele conseguiu um feito muito interessante de se igualar ao personagem original, interpretado brilhantemente por Rutger Hauer. Sean Bean deixou o personagem mais frio, calculista, criou um personagem que não perdoa o que vê e faz o que quer. O verdadeiro ponto positivo e o que a maioria queria saber, era se Sean Bean dava conta do recado, e na verdade o brilho do filme é dele e só dele.



Agora o maior problema do filme e talvez até da produtora seja o diretor. Com certeza é algo de se questionar por que a direção de Deve Meyers é fraca ao extremo, mesmo ele melhorando algumas cenas do original mesmo assim o timing de direção é horrível e faz com que o filme seja em alguns momentos seja altamente mal conduzido e chato. Mas o debate sobre os diretores de videoclipes chega a ser uma faca de dois gumes por que há a parte negativa que os diretores de videoclipes pop não têm uma boa mão para dirigir filmes de horror e assim ficar mais estampados que eles são realmente capachos dos produtores. Já a parte positiva é que nos últimos anos alguns diretores de videoclipes surpreendem o espectador com suas obras, exemplos não faltam como Tony Kaye (clipes: Dani Califórnia de Red Hot Chili Peppers e Runaway Train) com o filme A Outra Historia Americana; David Fincher (alguns clipes da Madonna) e a filmografia que todo mundo sabe e o ultimo e mais importante exemplo foi de Jonathan Dayton e Valerie Faris (alguns clipes do Red Hot, The Offspring e de Korn) com Pequena Miss Sunshine. Até o próprio Micheal Bay, dono da Platinum Dunes, já foi diretor de videoclipe.

Um filme regular, ou apenas foi o que o próprio publico esperou, um remake que não superasse o seu original, mas que pelo menos seja decente em alguns pontos. E ele realmente é bom nos pontos mais importantes: o respeito a obra original e seu principal elemento mas também só isso não garante um bom filme já que o seu conjunto foi bem fraco. Pelo menos confirmou que a Platinum Dunes é a melhor produtora de horror na decadente Hollywood por que as outras produtoras ainda não entregaram filmes que ficam na cabeça da nova geração, já a Platinum Dunes conseguiu esse feito. Pelo menos o filme é assistível, mas só para a pessoa ter curiosidade e vergonha na cara e procurar ver o original.




A Morte Pede Carona (The Hitcher,2007)
Diretor: Dave Meyers
Roteiro: Jake Wade Wall e Eric Red (obra original)
Elenco: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knignton
Produtor: Micheal Bay
Genero: Ação/Suspense
Tempo de Duração: 84 minutos
Estreia No Brasil: Ninguém Sabe ...

Escala de 0 a 10 : 6,5

Comentários

  1. Olá!!!
    Valeu a visita lá no blog, espero mesmo estarmos sempre em contato!

    Gostei do seu blog, mas não assiti a morte pede carona ainda. Mesmo assim, bem legais as observações sobre os diretores de videoclipes que dirigiram filmes e vice-versa. Acho que o preconceito que os cerca é injusto. Vai sempre haver bons e maus diretores cinematográficos e não cabe fazer esse tipo de associação negativa.

    Assista mesmo o labirindo do fauno, é um grande exemplo do desenvolvimento do cinema "extra-hollywood"

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sobre Sunshine....achei o filme bem inovador! Não faz referências a Armagedom, ou coisa do tipo...
    vale a pena ver sim!
    Sobre o remake, para mim o melhor remake feito em 2006 foi "A Viagem Maldita", na verdade foi o único remake de terror que eu gostei...
    Cara, e este diretor!?
    Nunca ouvi falar...
    rsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara, nem sabia que tinahm feito um remake desse filme...Olha, gostei dos teus textos, gostei do teu blogue... vou visitálo mais vezes...

    ResponderExcluir
  4. JP, valeu pelas visitas lá no blog...

    cara, não vi esse filme, mas adoro seus comentários sobre produções sanguinárias, hehehehehehehe

    abração!

    ResponderExcluir
  5. Brrr!
    Outro remake destinado para o público da nova geração, que não tem nem ao menos a competência de resgatar o espírito nervoso do filme que inspiro-o. “A Morte Pede Carona” original era repleto de virtudes, e a sequência da armadilha com Nash (Jennifer Jason Leigh) e todo o talento (agora perdido) de Rutger Hauer. O remake produzido por Michael Bay deve ser chato que só, assim como “O Massacre da Serra Elétrica – O Início”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário