007 Contra Goldfinger




Depois de uma missão bem sucedida no México, o agente 007, James Bond vai para Miami para ficar de olho em Auric Goldfinger, um excêntrico ourives, mas que esse homem que almeja o brilho dourado quer é executar um audacioso plano que é invadir o Fort Knox e só James Bond para deter esse maníaco por ouro.

007 Contra Goldfinger é baseado em uma obra de Ian Fleming, é o terceiro filme da serie do agente e com certeza é o mais importante em vários aspectos. Nos primeiros filmes conseguiu alcançar ótimos vôos como sucesso de bilheteria e critica. Mas com o Goldfinger a serie deslanchou de vez. Conseguiu se pagar em duas semanas e um detalhe, na época não tinha os famosos multiplexs. Fora a explosão da bondmania que vinha desde perfumes, quebra cabeças, roupas e por ai vai. E o mais importante, o filme foi a consolidação total de Sean Connery que no mesmo ano fez Marnie, Confissões de uma Ladra de Alfred Hitchcock.

Os principais elementos da serie do agente estão todos nesse filme: as engenhosidades de Q que nesse filme tem o inesquecível carro Aston Martin DB5; as longas seqüências de ação que variando de filme pode de 2 a 4 seqüências; os vilões que sempre causam admiração e raiva; e as musicas temas que tocam na entrada do filme que pode até supor que é o pai dos videoclipes por que consegue com maestria mesclar imagem a musica e fora que a musica tema do filme é uma das melhores já feita na história do cinema.

O roteiro do filme foi bem adaptado do livro para o longa dando destaque a linguagem simples que atrai todo o tipo de espectador. A trilha sonora do filme é conduzida com maestria por John Barry que além de imortalizar a musica tema, consegue mesclar com a musica tema. O elenco do filme conseguiu não apenas trabalhar bem, mas os seus personagens entrarem na galeria eterna do cinema. Gert Frobe está sublime como o inesquecível vilão Goldfinger e que cada aparição sua parecia que o filme ganhava um brilho extra e principalmente com uma frase que marcaria toda a franquia “No Mister Bond, I Expect You Die” e Sean Connery... Precisa dizer algo? O filme diz por si só do por que ele é inesquecível.

Uma obra prima do cinema, um filme que prova o do por que da adoração ao maior agente 007, a consolidação total de Sean Connery e principalmente o começo de uma das mais bem sucedidas seqüências de todos os tempos e não é a toa que já tem 21 filmes oficiais e 2 não oficiais. Cinema de ação de verdade, um clássico

10,0























Creditos Iniciais do filme : http://www.youtube.com/watch?v=RftxesXRPtE

Comentários

Postar um comentário