Crank - Adrenalina

Pela primeira vez tem que se concordar com o titulo nacional, por que ele consegue transmitir de verdade o que o filme é. Crank significa pessoa irritada, excêntrica, mas aqui no Brasil se chamará Adrenalina. Mas não se deixe de enganar pelo incrível titulo de filme B por que esse filme é uma das surpresas do ano e ainda consolidou o nome de uma figura: Jason Stathan.

A história já é meio irreal. Conta a jornada de Chev Chelios, um assassino profissional, que foi envenenado por um veneno chinês que mata pouco a pouco inibindo a criação de adrenalina e deixando os batimentos cardíacos fracos e só tem um meio de ele continuar vivo: produzir adrenalina e a partir desse momento que começa uma eletrizante busca pelo antídoto e pela vingança.

Bem, o roteiro do filme é o que podemos dizer meio batidinho, mas tem suas vantagens que é colocar biologia no filme, em que sentido, mostrando as alternativas do personagem para continuar vivo. Também tem um final que podemos dizer, diferente, injetando emoção a trama. A montagem do filme é muito ágil, mesmo com um ar videocplitico o filme não deixa a pessoa ficar parada mesmo em momentos simples. A trilha sonora é muito forte, agitada em algumas cenas e calma em alguns momentos, mas que são bem dosados. Mas todos os méritos do filme são de Jason Stathan, ele conseguiu nesse filme o verdadeiro herói de ação, neste filme o anti-herói, fazendo esquecer tranquilamente o personagem que marcou a carreira dele o Frank Martin, de Carga Explosiva, e consolidar o nome dele junto com de Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger. Também está no elenco Amy Smart fazendo a namorada de Chev, Eve, bem... Ela pelo menos canastrona nesse filme e tem mais emoções do que em Efeito Borboleta.

Em seus 85 minutos, o filme não deixa cair à peteca e se torna um dos melhores filmes de ação do ano, junto com a sua edição ágil, humor corrosivo, situações inusitadas que deixam o filme se tornar algo legal de se ver e principalmente as cenas de ação que são honestas e diretas, sem mentiras exageradas. Um bom filme de ação, adrenalina do inicio ao fim...

Nota: 9,0

Comentários

  1. o filme realmente conta com uma agilidade em sua formatação, literalmente uma ação eletrizante, humor sarcastico ao extremo, bem parecido com o que Quentin gosta de fazer. na minha opinião para o gênero ficou excelente, porém em alguns momentos fica tão, mas tão distante da realidade que dá pra se ouvir lá no fundo do cinema alguem gritando "truuuuuucooooo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário