Critica : Cabana do Inferno (Cabin Fever, 2003)


Cinco jovens (dois casais e um idiota) alugam uma cabana para passar uns dias. uns vão aproveitar os momentos de solidão e o idiota vai caçar esquilos, durante a estupida caçada, ele contra um homem altamente doente e (para variar) o grupo afugenta o homem que morre apenas em um luga muito incomodo e com a morte desse homem começa o horror par os jovens

Com uma historia comum de anos 80, Cabana do Inferno (Cabin Fever, 2003), além de ser o filme de estreia do novo queridinho do genêro do horror Eli Roth, foi também o filme mais lucrativo da Lions Gate em 2003. Custando 1,5 milhões, o filme arrecadou 100 milhões de dolares só nos EUA. E também teve uma grande ajuda de um cineasta de peso, Peter Jackson. Durante as filmagens de Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (Lord of The Rings: The return of The King,2003) ele parou para que a equipe visse esse Cabana do Inferno. Também uma coisa que o grande publico não sabe é que no começo da carreira, Peter Jackson dirigiu altos filmes trash, daqueles de dar nauseas.

Bem, a história do filme é digno de dizer que é trash mas que ganha em um ponto interessante: de inves de ter um demônio como um vilão ele perferiu um paramentro mais real o vilão do filme é uma doença, uma especie de virus mortal que tem consequencias catatrósficas como febre alta, enxaqueca, delirio, vomitando sangue(o que não é pouco) e a perca da pele. O roteiro, era de se esperar, respeitas as normas desse tipo de gênero como sustos, sangue, sexo, personagens macabros, boas doses de sustos e muita violencia. Sendo como é um filme trash o roteiro podemos dizer é pobre mas o filme é bom mas o roteiro é pobre mesmo mas que esquecemos esse detalhe com um final altamente ironico e apocaliptico.

Os aspectos tecnicos desse filme para seus 1,5 milhoes é muito. Além da fotografia ser um show de bola, a edição de algumas cenas são muito tradicionais mas que funcionam. As sequencias em vermelho são bem intensas que nos lembram um classico trash Evil Dead. A maquiagem está soberba mesmo com pouco orçamento ele tem uma maquiagem pesada e sangrenta. O elenco ... bem o elenco... não se cobra muito, só o necessario para esse gênero mas também as sequencias dos delirios estão no mínimo interessantes incluindo uma a lá o Iluminado.

Eli Roth ( foto a baixo) chama atenção pelo seu jeito um pouco fora do convencional. conseguiu firmar caracteristicas proprias em seus filmes:

* Ausencia de Sobrenaturalismo

* Humor Negro

* Cenas de Nudez e Sexo

* Cenas de Violencia Extrema que sai do esteriotipado de terror adolescente

O filme não ganha pelo seu roteiro pobre mas ganha pela sua condução competente, uma edição agil, cenas violentissimas e um final ironico, Cabana do Inferno não é um classico hoje, mas se fosse lançado a 20 anos atrás, seria um classico supremo, hoje é apenas uma boa, competente e violenta diversão.

Não se esqueça do nome dele Eli Roth


Nota : 8,0

Comentários

  1. Cabana do Inferno é apavorante e Eli Roth é um dos melhores produtores do gênero.

    ResponderExcluir
  2. achei o filme muito massa, raramente me impressiono com qualquer tipo de filme de terror mas este é muito "estranho", o segundo é tão nojento quanto esse ou mais, me dá arrepios em pensar. e esse diretor é um gato benzadeus

    ResponderExcluir

Postar um comentário